Livro/amigo

Aconselharias o livro que leste a um amigo? Porquê?


Título: “Os anéis do diabo” 
Autora: Alice Vieira 




Eu aconselhava o livro a um amigo, porque fala de amor e é muito bonito.

Conta-nos a história de um soldado que foi buscar os três anéis a casa do diabo para poder casar com a filha do mercador; fez coisas difíceis por amor. É por isto que eu gostei muito desta história.

Daniela


Título da obra: "Contos de animais com Manhas de Gente"

Autor: Alexandre Parafita




Eu aconselhava que um amigo lesse este livro porque têm várias histórias. A minha história favorita é: "O lobo, a raposa e o ouriço". Esta história dá uma lição. A lição é que nunca nos podemos zangar com os amigos, porque podemos perdê-los.Para mim, um amigo é uma pessoa muito importante, que nos ajuda. Por isso, devemos estimá-los! 


Vasco



Obra: «A história da Carochinha e do infeliz João Ratão»
Autor: António Torrado





Eu aconselhava a leitura do livro "A história da Carochinha e do infeliz João Ratão" porque este livro ensina uma lição. E que lição é essa? É que não podemos deixar uma pessoa sozinha, porque pode precisar de uma amiga e também pode sentir-se só.
O livro é divertido, porque acontece tudo de repente e eu acho interessante. Mas eu não gostei muito porque demora algum tempo a ler e tem algumas palavras complicadas. 

Marta Silva 



Título: «A árvore»

Autora: Sophia de Mello Breyner Andresen 




Eu aconselhava a um amigo a leitura deste livro, porque fala duma árvore que era bela e frondosa. Era alta, com uma copa bem formada e redonda. Mas, com o passar do tempo, a árvore ficou tão larga que quase cobria o arquipélago e, por isso, tiveram de a cortar.

Eu acho que esta história é um bocado triste, porque tiveram de cortar a árvore de que que todos gostavam. No entanto, todos ficaram com uma recordação dela.

Cátia Faria 




Título da obra: «O aquário»
Autor: João Pedro Mésseder



Eu aconselho o livro a um amigo, porque ensina-nos uma grande lição. Essa lição é que devemos ser simpáticos e amigos uns dos outros. Assim, um dia, esses amigos podem ajudar-nos se precisarmos.
Esta história tem um final feliz: no final, todos recuperam da sua doença; perceberam que não era o peixe negro que tinha a doença e foram levar-lhe comida, para o ajudar.
É um livro que se lê facilmente, porque tem muitas imagens que facilitam a leitura.

Tiago Couto


5 comentários:

Anónimo disse...

Textos muito giros! Parabéns a toda a turma!

Gisela

Anónimo disse...

Já li o livro «A árvore« e adorei!

Anónimo disse...


Que giras as historias!Parabéns!

Anónimo disse...

E MUITO FIXE <3<3<3<3<3<3<3<3<3

Anónimo disse...


Adorei parabéns!